Musical89

Wednesday, December 06, 2006

Evanescence

Quem é o Evanescence


Há algum tempo, surgia a mais grata revelação do rock dos últimos tempos, uma banda vinda dos confins do Arkansas,com um line-up diferente de tudo o que já se viu até então:uma garota de voz celestial, formação musical erudita e visual neo-hippie; e um
guitarrista fã de heavy metal, cheio de novas idéias, ambos muito jovens. Juntos, escreveram uma série de músicas de teor soturno, melancólico e de grande beleza. Amy Lee e Ben Moody são os seus nomes, a banda que formaram sob sua liderança chama-se Evanescence.
Em pouco tempo, o Evanescence tornou-se um sucesso popular que se espalhou pelos cinco continentes. O Evanescence veio recuperar o estilo gótico que há muito estava ausente do rock, e colocou-o em destaque dentro de uma nova linguagem, com a influência do heavy metal progressivo.
Em outubro de 2003, Ben Moody infelizmente deixou o grupo, mas Amy Lee não desanimou, continuou o seu caminho com esperança e, até hoje, faz muito sucesso, até porque ela mesma declarou que a saída de Ben foi benéfica para o grupo.


Claudemir Silva

0 Comments:

Post a Comment

<< Home